quarta-feira, 24 de junho de 2009

" Nascidos Para Vencer"


Nm 13.30-33
"Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.
Disseram, porém, os homens que subiram com ele: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nos.
Assim, perante os filhos de Israel infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra, pela qual passamos para espiá-la, é terra que devora os seus habitantes; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos."



Bom dia amados....como vão? Espero que sejam, para vcs, edificante esse estudo......

Todas as pessoas que são vencedoras, conquistadoras enfrentam ou estão enfrentando lutas, obstáculos, barreiras e severas, mas e em algumas vezes, severas criticas nas suas atitudes....claro, daqueles que não acreditam no trabalho que está sendo realizado. E no texto acima vimos que os outros espias, que foram com Josué e Calebe, logo esmoreceram e murmuraram logo no primeiro obstáculo.

Contudo a postura que Calebe teve foi totalmente diferente dos dez que ficaram desestimulados, podendo-se analisar o seguinte:

1 - Os obstáculos sempre surgiram em nosso caminho!

Se você quiser, um dia, ser um vencedor, tem que ter ciência que terá obstáculos, desafios e lutas...alguns parecendo até grandes demais para a nossa força e/ou capacidade. Podemos ter como desafios grandes na Bíblia:

1.1 - Os muros de Jericó(Js 6.1,2 - Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.). Qdo o povo de Deus viu a cidade, percebeu que seus muros eram fortes e grande, parecendo serem intransponíveis, impossível alguém penetrar naquela cidade. Contudo o Senhor "deu" a cidade na mão de Josué toda a cidade. Ele tinha apenas que confiar no Senhor e, indepedente da visibilidade que tinha que eram os enormes muros, ele ia VENCER!

1.2 - Golias (I Sm 17.4 - Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.). A Palavra relata que Golias era um "campeão" porque já tinha ganho muitas lutas, batalhas e guerras. Era um guerreiro desde quando era moço e tinha experiência. Contudo, quando o Senhor dos Exércitos, Rei dos reis quer fazer algo, não importa o qto seu adversário tenha mais capacidade, destreza ou experiência....Ele faz acontecer de uma tal forma que você vê o mover de Deus...não importa qual o tamanho do obstáculo...o Senhor dará a vitória.

2 - Diante desses "obstáculos", devemos ULTRAPASSÁ-LOS.

Temos que ter atitude...não podemos somente esperar Deus agir. Ele agirá por você, mas é necessário que você tenha AÇÃO. Podemos ver a atitude de GIDEÃO....homem medroso, que aos seus olhos era fraco....

Mas qdo Deus o chamou...inicialmente hesitou....mas posteriormente tomou ATITUDE!!! VENCER OS MIDIANITAS!!! E Deus é tão maravilhoso que o fez vencer não com um exército grandioso....Ele reduziu os homens que estavam com Gideão de 32 mil para trezentos.....a VENCEU A GUERRA PQ O SENHOR ERA COM ELE!!!! Gideão CONFIOU NO SENHOR, ENCAROU DE FRENTE O PROBLEMA E NÃO DESISTIU!!!!


Meus amados....quando somos chamados por Deus para executar algo, NUNCA DEVEMOS DESISTIR...basta CONFIARMOS no Senhor, que os "muros de Jericó" serão derrubados e a vitória é certa......

Que a paz seja convosco!!

Alexandre Moreira

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�