quarta-feira, 24 de junho de 2009

" L E P R A "



Mateus 8.3 - E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

No verso acima vemos o Senhor Jesus operando um lindo milagre na vida de um leproso. No versículo de número 2 vemos o encontro do leproso com o Senhor Jesus.

"E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." ves. 2

Ele se achega diante do Senhor e com humildade adora a Jesus. Neste momento, o leproso, reconhece que Jesus tem todo o poder e que pode curá-lo.

Meu irmão, você sabe o que significa ser um leproso??? A lepra é uma doença contagiosa e que, aos poucos, vai corroendo a carne humana, se tornando em feridas por todo o corpo. A pessoa que tinha lepra era uma pessoa rejeitada, esquecida, isolada... justamente para não transmitir a doença. Por mais status que ela poderia ter... mesmo assim, deveria ser retirada do meio do povo, se tornava uma espécie de ameaça às outras pessoas... Meu irmão, imagina a situação, deste homem??? Não sabemos ao certo, se ele tinha família para cuidar, quem sabe filhos pequenos??? Ou qual era a posição social que ele ocupava... Só sabemos que era um leproso... ele perde a sua própria identidade... e se torna "o leproso!"...

Meu amado, você deve estar se perguntando: "Por quê estamos falando sobre lepra???" É aqui onde quero chegar!

Muitas pessoas acham que podem viver uma vida de uma forma que le convém, dizendo que amam a Deus....mas não tem nenhum relacionamento com Ele.....vejam só:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14.21

Reflita acima e veja: todos amam a Deus?....quem afirma acima não sou eu mas a Palavra de Deus.....e essa falta de "relacionamento com Deus" é comparado como uma lepra. Dai, da falta de relacionamento com Deus, se gera o pecado, que também pode ser considerado como a lepra... que chega em nossas vidas... nos contagia, e aos poucos, causa feridas em nossa alma, família, vida, filhos etc... o pecado tem o poder de nos afastar de tudo e de todos... por meio do pecado muitas famílias são destruídas, por meio do pecado pessoas perdem seus empregos, pessoas perdem suas próprias identidades... e se tornam "o traidor", "o covarde", "o inimigo", "o bêbado", "o drogado", "o adúltero", "o ... ", "o ..."... o pecado tem o poder de afastar o homem, da presença do seu criador: o Senhor Deus todo poderoso...

Quem sabe, meu amigo, você se encontra como um leproso??? Uma pessoa que já não tem mais expectativas nenhuma em sua vida ou sem ter um norte, de fato, a seguir??? Todos estão te excluindo... por algo que você vez??? Não querem mais a sua companhia... justo você, que era um homem, uma mulher bem sucedido (a) e acabou perdendo tudo na vida???...

Meus amigos, apresento a solução pra você! Sim... O mesmo Jesus Cristo, que disse ao leproso: "Quero te curar!" - "Seja curado!"... está dizendo pra você neste dia... Filho, você quer ser curado??? Eu quero te curar!... Filho, você quer ser salvo dos seus pecados??? Eu posso te salvar e perdoar todos os teus pecados... Sim meu irmão, diga sim ao Senhor Jesus Cristo... Jesus quer e pode te salvar... Você era um fracassado, perdedor??? Hoje eu te convido para fazer parte do grupo dos Mais que Vencedores por Cristo!(Romanos 8.37)... Quer uma vida nova??? A decisão é sua!

Reflita nesta palavra... Deus deu a cada um de nós o livre arbítrio....não depende Dele, mas de você....Jesus te ama!


Forte abraço a todos...

Alexandre Moreira

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�